terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Combinando vista quebrada com vista de seção

Uma grande ajuda quando temos desenhos com comprimentos grandes é a vista quebrada que podemos criar usando a ferramenta de quebra vertical.
Esta ferramenta é encontrada no CommandManager do detalhamento.



Ela nos ajuda a diminuir o comprimento de uma vista sem alterar as dimensões nas cotas.

Podemos dimensionar o espaçamento entre as linhas, e é exatamente aí que temos uma combinação de ferramentas para criar este tipo de vista.


Segue um vídeo mostrando como realizar esta tarefa.




Até mais!

5 comentários:

  1. O pulo do gato foi ter colocado o perfil no espaço cortado da vista.
    Parabens Jose. e obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  2. Pessoal do blog.. uma melhoria que venho sempre pedindo a nosso revenda, mais ainda não vi acontecer ainda, é o dimensionamento através da cota ordinária, que sempre fica alinhada com o zero que você define para o inicio da cotagem. O legal se fosse livre conforme é no Autocad, onde você posiciona a cota onde quiser.

    Fica a dica..

    meu email: pedromoura_241@hotmail.com

    Caso tenham resposta a minha pergunta!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. José Eu sempre uso isto em meus projetos, esta vídeo veio confirmar o que sempre fiz, meus parabéns, estou antenado agora nas coiseiras que acontece aqui no blog :)

    ResponderExcluir
  4. eu sempre quis fazer isso mas essa técnica numca me passou pela cabeça
    parabens!

    ResponderExcluir